terça-feira, 1 de abril de 2014

Comece de fora


 

Todas as forças sobre a Terra tendem a querer se expressar. Estas forças vêm com o objetivo de se manifestar e se você coloca uma barreira e se recusa a expressá-las, elas podem tentar bater contra a barreira por um tempo, mas no final, irão se retirar e não sendo manifestadas, irão deixa-lo em paz.

            Desta forma você nunca deve dizer: “Irei primeiro purificar meu pensamento, purificar meu corpo, purificar meu vital e então mais tarde, vou purificar minha ação.”. Esta é a ordem normal, mas isto nunca dá certo. A ordem efetiva é começar por fora: “A primeira coisa é eu não faço, e depois, eu não desejo mais e depois eu fecho minhas portas completamente para todos os impulsos: eles não existem mais para mim, eu estou fora disto tudo”. Esta é a ordem verdadeira, a ordem em que é efetivo. Primeiro, não faça. E então você vai deixar de desejar e depois, o impulso sairá completamente de sua consciência.

do livro The Sultit Path - Passagens de Conversas e Escrituras da Mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário